O mercado brasileiro tem vivido grandes mudanças nos últimos 3 anos. Empresas passaram a perceber que hoje, a forma como os consumidores pesquisam, compram e consomem informações, mudou e muito! Além disso, por conta da forte presença do marketing digital, se tornou possível que qualquer pessoa possa construir de dentro da sua casa, negócios milionários em pouquíssimo tempo. E claro que você não vai querer ficar para trás não é mesmo? Mas para isso, você vai precisar entender sobre o negócio de marketing digital. E é exatamente disso que eu vou falar logo abaixo.

A primeira coisa que você precisa saber é que no marketing digital existem diversas técnicas para alcançar o mesmo objetivo.  Porém em nada adianta, se não estiver presente a disciplina e a constância nas ações. Pois sem isso, tudo será uma grande perda de tempo.

Hoje, as pessoas não querem mais ver anúncios de empresas. Não querem ter que ficar ouvindo que os produtos são maravilhosos e perfeitos e o quanto está “perdendo” em não comprá-los. Saiba mais sobre os estágios do consumidor hoje na Internet.

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O objetivo das ações deve ser sempre o de solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas com os produtos ou serviços que está oferecendo. Para isso, deve-se compartilhar conteúdos realmente relevantes para a sua audiência. Isso fará com que a sua empresa crie uma relação estritamente verdadeira e, portanto, de confiança com o cliente.

As Formas Mais Comuns Para Criar Conteúdos Relevantes

Depois que produzir os conteúdos, eles deverão chegar até o seu cliente e isso poderá ocorrer de diversas formas. Entre elas, existem algumas mais comuns para criar os chamados conteúdos relevantes e podemos destacar primeiramente os e-books.

E-book Para Captar Mais Clientes na Internet

Toda vez que alguém produz um livro, seja ele físico ou digital, automaticamente sua autoridade é aumentada. Porém é algo trabalhoso e muitas vezes demorado. Foi então que apareceram os e-books, que na verdade são livros digitais menores e que não é necessário haver preocupação com a distribuição do livro e muito menos com o armazenamento.

Esse tipo de formato de conteúdo é bastante utilizado principalmente por gerar bons resultados. Eles podem ser adquiridos através de dinheiro ou sob a forma de Ímãs digitais os quais são entregues de “graça”. O íma digital é parte de uma solução específica para um problema específico. Eles servem na verdade como uma porta de entrada para o e-mail das pessoas, permitindo dessa forma aumentar a captação de leads.

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Mas tem uma coisa!! Se você acha que esses e-books entregues como ima digital são realmente gratuitos, você está muito enganado. Na internet, o e-mail é considerado uma moeda de grande valor. Portanto, ao entregar um e-book, normalmente pede-se como “pagamento” o seu e-mail.  Só que essa pessoa ao receber um e-mail dará mais importância pois lembrará que a ajudou com alguma informação valiosa.

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Infográficos Como estratégia para Alcançar Mais Clientes

Outra forma de conteúdo bacana são os infográficos. Apesar de apresentarem muitas informações, possuem pouco texto e muitas imagens e sempre de maneira chamativa, o que acaba tornando uma “leitura” dinâmica e assim gerando vantagens.

Podemos dizer que uma dessas vantagens de o infográfico ser lido mais facilmente, é a garantia do leitor consumir o material até o fim e também ser uma ótima forma de aumentar o alcance de pessoas através dos compartilhamentos nas redes sociais.

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Os infográficos são bastante usados para apoiar a confirmação de dados analisados e gerar credibilidade durante uma argumentação.

A primeira coisa ao precisarmos de alguma informação que não sabemos é ir até o Google e pesquisar. Mas nem sempre foi assim. Tudo mudou depois que o Google criou um sistema responsável por avaliar a relevância dos conteúdos publicados na internet, classificá-los e então mostra-los em ordem de relevância, no resultado da pesquisa feita por um usuário.

Mais Clientes Com Artigos para Blog

Textos de artigos escritos em blogs passaram a ser considerados muito importantes sob o aspecto estratégico. O conteúdo precisa ser bem interessante, porém possuir os conhecimentos do uso das técnicas de marketing digital capazes de tornar o conteúdo ainda mais relevante para o Google e assim ser mais facilmente encontrado, também passaram a ser considerados muito importantes. Artigos escritos por profissionais que dominam essas técnicas, passaram a ser uma grande vantagem. Vamos supor por exemplo que o seu nicho seja de roupas femininas e o seu foco esteja em roupas de festa. Escrever um conteúdo sobre “X maneiras de se vestir para uma festa de dia” pode fazer com que sua empresa seja facilmente encontrada na internet durante uma pesquisa de um usuário sobre o assunto. Leia mais aqui porque você precisa ter um Blog!

Webinários ou Apresentações Online 

Webinários são conhecidos também como webinars que são na verdade apresentações online, como seminários ou palestras ministradas por um especialista em algum assunto.

Pessoas de todas as partes do mundo podem participar dessas palestras exatamente por serem online. Além disso, por não existir praticamente custo algum, com aluguel do espaço, com passagem até o evento ou até mesmo custo adicional para ter a palestra gravada, é que acabou se tornando algo bem vantajoso.

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Mas existem outros benefícios de se produzir um webinário. Entre eles podemos citar alguns como:

– Autoridade gerada. (Leia mais sobre a importância de ter autoridade online)

– Possibilidade de realizar eventos online de vários portes (ex: congresso)

– Divulgação mais fácil para um evento

– Captação de possíveis clientes

– Gravações de webinários exclusivos para clientes diferenciados

A Plataforma Youtube

Uma outra forma de criar conteúdo relevante e que é bastante utilizada são os vídeos no Youtube. Podemos dizer que ela é a maior e também a mais conhecida plataforma de vídeos do mundo todo. E ela não é tão utilizada à toa. É que ela apresenta uma série de vantagens para as pessoas que produzem conteúdo.

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A primeira delas é que é uma plataforma gratuita. A segunda é que depois do vídeo publicado é possível otimizar o processo de divulgação, o que é ótimo!!

O Youtube também acabou virando uma ótima opção para tornar o relacionamento da sua empresa mais humano, mais próximo do seu público. Além disso, a criação de autoridade com os vídeos é sempre bem maior comparado com as outras formas.

Para concluir os benefícios dessa plataforma, nela existe uma ferramenta de indicação de vídeos para usuários que gostam de determinados temas. Ou seja, se como o exemplo acima, o seu negócio atende o nicho de moda feminina, seus vídeos poderão ser recomendados para pessoas que gostam de moda feminina. A própria plataforma estará “trabalhando” para você.

Então agora, basta usar as diversas formas de produção de conteúdo e ver qual delas traz mais clientes e gera mais resultados para a sua empresa. Porém, vale lembrar que mesmo havendo para a sua empresa, uma forma mais efetiva que as outras, nunca deixe de utilizar as outras formas de produção, já que elas complementam a estratégia de marketing da sua empresa.

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E agora deixo a minha pergunta aqui para você…O que você tem feito para atrair mais clientes para sua empresa?  Se você gostou desse artigo compartilhe! Fique ligado nos próximos artigos e acompanhe o Blog.

Até a próxima!