As Empresas no Mundo Digital

Na última quarta-feira, dia 02, o Facebook fez um anúncio de que chegou na marca de 3 milhões de empresas que anunciam ativamente dentro do Facebook. Isso representou um salto de 50% em um único ano. A empresa informou ainda, que a grande maioria dessas empresas, são pequenas empresas e que 70% delas estão fora dos EUA. São 50 milhões de pequenas empresas ao redor do mundo que usam páginas no Facebook, transformando-se em mais de 43 bilhões de conexões entre pessoas e empresas. Ou seja, cada vez mais as empresas enxergam, a necessidade de estarem conectadas com seu público para continuarem a fazer negócios.

Marketing digital

Erros dos Anúncios no Facebook

Quando falamos sobre os benefícios gerados às empresas pelo Facebook e suas ferramentas de promoção, não podemos negar que são muitas as vantagens. Porém, para que os anúncios de Campanhas em Facebook sejam bem-sucedidos, é necessário, fazer uso dessa poderosa ferramenta da forma correta. Dentre muitos erros ao fazer anúncios no Facebook, existem 3 erros mais comuns de serem encontrados e que definitivamente você deve evitá-los:
1) SEGMENTAÇÃO

Os anúncios do Facebook não diferem de qualquer outra estratégia de marketing digital. É preciso antes de mais nada, conhecer bem o seu público-alvo para que então consiga segmentar corretamente as pessoas que deverão ver suas postagens. Conhecer bem seus clientes é crucial para suas campanhas! E quando digo que deve haver uma segmentação correta, eu não estou falando de segmentação por estado civil e localização… Eu tô falando em relação ao comportamento do perfil de cliente da sua empresa.
2) OBJETIVO DO ANÚNCIO –

marketing digital

Muitos não compreendem o propósito do anúncio. É preciso entender por exemplo, que no primeiro contato do cliente com a sua empresa, o objetivo do anúncio não é o de fazer com que eles façam negócios imediatamente com você. A finalidade do seu anúncio é a de mostrar ser uma vantagem para os seus clientes. Você deve mostrar que benefício existe no seu produto ou serviço que resolverá um problema na visão de seus clientes…eles devem sentir que vale muito a pena acompanhar as informações publicadas pela sua empresa. Não fique tentando vender e torná-los seus clientes imediatamente ao verem seu anúncio, porque é altamente improvável que isso ocorra, além de ser muito mal interpretado por eles.

“AS PESSOAS NÃO QUEREM COMPRAR ENQUANTO ESTÃO OLHANDO AS NOVIDADES NA TIMELINE DE SEUS AMIGOS”

Porém elas se tornam mais conscientes de itens que podem analisar em uma ocasião futura e então realizar a compra. Essa foi uma análise feita pela Tyler White (especialista da ADI – Adobe Digital Index http://saopaulotimes.r7.com/sp/impulsionadas-por-smartphones-vendas-online-durante-festas-de-fim-de-ano-movimentam-us-83-bilhoes-nos-eua/
3) REDIRECIONAMENTO-

Os links inseridos no seu anúncio no Facebook não devem levar à página inicial do seu site. Esses links, devem levar à página onde está a Oferta ou à uma página que forneça mais informações sobre um produto ou Serviço específico. Esta é a maneira mais adequada para gerar mais resultados pois aumentam as chances de fechar mais negócios.
E a sua empresa, como anda? Você precisa de ajuda com suas campanhas de marketing online?
Ficou com alguma dúvida? Tire suas dúvidas, faça perguntas…Deixe abaixo um comentário do que achou desse post.
Abraços e até a próxima leitura!