Muitas pessoas não sabem, mas existe um fator muito importante quando se fala em negócio digital de sucesso, que é a autoridade online.

Isso mesmo! Você ou a sua empresa, precisam ser reconhecidos pelos seus clientes e futuros potenciais clientes (que chamamos de Leads), como alguém que possui um conhecimento profundo na área.

Para muitas pessoas, isso pode ainda parecer meio impossível, e muitas até nem acreditam que podem se tornar autoridades no mundo digital e também não entendem, como é possível gerar resultados lucrativos utilizando-se do seu conhecimento. Mas acredite: Essa é uma das maneiras mais eficientes e lucrativas de construir um negócio digital.

Entenda quais são os benefícios de ser uma autoridade online

Existem muitos benefícios de ser uma autoridade online, dentre eles podemos dizer que as pessoas passarão a ter mais respeito por você e tudo o que disser. A admiração por todos os seus passos e resultados, também é uma consequência de se tornar uma referência no assunto, além de começarem a aparecer propostas das mais diversas parcerias.

O interesse também das pessoas em ouvirem com maior atenção alguém que possui autoridade, é transformador no relacionamento, tornando este muito mais fácil!

E o aumento dos ganhos com tudo isso, acaba sendo um reflexo de um resultado mais eficiente e estratégico na geração de resultados utilizando a internet.

Se eu te fizesse a seguinte pergunta: Se tivesse que escolher entre um profissional que você nunca ouviu falar, não sabe nada dele e um outro que você já conhece e possui autoridade, qual você procuraria?

Como usar a sua autoridade para obter resultados na internet?

Você pode obter resultados na internet usando a sua autoridade de algumas formas:

É possível transformar o seu conhecimento, a sua experiência específica, em um produto com essas informações e ensinar a outras pessoas a fazerem o que você sabe. Mas deixo aqui uma ressalva… Muitos produtores são autoridades com um conhecimento específico, possuem o seu próprio produto, mas não sabem como vende-lo sem a ajuda de outra pessoa. Mas o que quero deixar claro, é que é sim possível se tornar um produtor e criar o seu produto, a partir da sua autoridade.

Se por acaso não possuir o seu próprio produto, você pode trabalhar indicando os produtos de outras pessoas, como é o caso de afiliados.

E uma outra opção é ser coaching na área específica em que você já é uma autoridade.

Ou seja, você pode fazer várias coisas, mas antes é preciso que construa fortemente no ambiente online, a sua autoridade em um assunto específico.

E como eu faço para construir a minha autoridade?

Vejo muitas pessoas confusas, sem saberem por onde começar quando precisam transformar seu nome em uma referência no mundo digital.  E vejo que elas também não sabem, é que criar autoridade na internet pode ser muito mais rápido quando você conhece as estratégias e as técnicas corretas para isso.

Eu posso garantir, que não vale mesmo a pena, tentar ter sucesso na internet, sem construir antes uma imagem de autoridade no assunto. É claro, que existem aqueles casos que deram certo, mas optando por esse caminho, além de ser muitooo mais difícil levando as vezes até o empresário a desistir do negócio pois acaba acreditando que não dará certo, o trabalho também acaba sendo bem maior.

Então vamos lá!

Primeiro, você precisa se perguntar, como você pode se tornar uma autoridade no assunto em que deseja falar. Depois, seria: Você PRECISA ter um Blog! Afinal você precisa ser encontrado na internet. Eu até expliquei sobre isso aqui no Blog. Se quiser ler mais a respeito, clique aqui.

Pode ser que esteja em dúvida se ter um blog é realmente a melhor estratégia e a mais rápida, para construir sua autoridade. Você pode até achar que existem outras estratégias melhores e querer usá-las, mas perceba que as pessoas que estão focadas em ter autoridade e construir um negócio digital de sucesso, possuem blog.  É claro, que você pode produzir conteúdo para outros canais, mas é certo que com um blog, você ganha um aliado muito forte, que é o Google!

Um conteúdo postado no blog, o qual as pessoas participam comentando, compartilhando, fazendo avaliações, é visto pelo Google como um conteúdo relevante e isso é bom para aumentar sua autoridade. É importante que entenda como o processo todo funciona.

O que você aprendeu até aqui:

  • Por que é importante construir sua autoridade na internet;
  • Por que o Blog é a melhor maneira para se fazer isso;
  • Como você pode usar sua autoridade para gerar resultados…

Bom…e agora eu te pergunto: E a sua autoridade, como está? Já começou a construir? Quais estratégias está utilizando? Compartilhe com a gente sua experiência nos resultados.

Beijos e até a próxima!

PS: Acho que você vai gostar de ler este artigo sobre “Como São os Gastos com Marketing na Sua Empresa?”