Cada vez mais pessoas recorrem a internet nos momentos mais importantes, sejam para grandes eventos ou para simples decisões. O fato é que no momento em que mais precisamos, fazemos a pesquisa na internet e conseguimos obter todas as informações desejadas.

Negócios na Internet

Hoje no Brasil, o uso da internet em aparelho celular é uma realidade. Somos  pelo menos 96 milhões de brasileiros no ambiente online. E de acordo com uma pesquisa feita pela Google, 72% dos usuários de smartphones, entram na internet todos os dias no seu telefone.

Portanto, ser o melhor profissional da área, é incrível, mas o que adianta se ninguém mais sabe que você existe?! É preciso que seus clientes, conheçam você e seu trabalho. É importante, que seus clientes, ao buscarem informações sobre o que a sua empresa vende, possam te encontrar. Por isso, é extremamente necessário a sua presença ou a do seu negócio, no ambiente digital!

Para que você consiga alcançar resultado nesse mundo digital, é preciso ter uma boa estratégia e ser consistente ao máximo, para alcançar o objetivo.

Dicas para aumentar a presença online

Eu vou te dar algumas boas dicas de como impulsionar sua presença online e  assim ajudar a gerar mais negócios para sua empresa.

Então vamos lá!

1- Faça postagens no Blog de fotos de casamentos realizados por você, que tenham sido inspirados em algum outro Blog ou revista de casamento.

2- Escreva um artigo como convidado de um blog ou faça um artigo para uma revista e peça que coloquem um link referenciando o seu artigo.

3- Faça entrevistas com pessoas renomadas desse mercado ou com parceiros que possam oferecer informações úteis aos seus clientes e poste no seu blog.

4- Selecione seu trabalho favorito e poste no seu Instagram.

5- Faça um guia útil de planejamento de casamento para os noivos seguirem e o disponibilize no site para download.

6- Faça ofertas e recompensas para reservas com pagamento antecipado e divulgue nas mídias sociais

7- Use o Facebook para atrair e direcionar o cliente ideal para o seu site.

8- Mostre os bastidores. Divulgue todo o processo de criação.

9- Incentive seus clientes a compartilharem suas imagens de casamento no Facebook.

10- Promova mensagens no Facebook. É importante que esteja sempre aparecendo.

11- Incentive seus clientes a se marcarem nas fotos em sua página no Facebook.

12- Garanta que seu Site esteja sempre atualizado com o seu melhor trabalho!

13- Faça anúncios no Google Adwords, utilizando anúncios com banners em sites relacionados a casamento.

14- Se dentro desse setor, você é especialista em determinado assunto (por exemplo: especialista em fazer casamentos em fazendas), se posicione como especialista e compartilhe para que casais que estejam procurando algo nessa “linha”possam se identificar com o seu trabalho.

15- Responda todas as dúvidas e dentro de 24 horas. Lembre-se, que é um público muito ansioso!

16- Responda as dúvidas das pessoas, seja útil, ainda que essa perguntas não sejam direcionadas a você.

17- Faça uma atualização da “carta de vendas” da sua página do site. Reveja como você está “chamando” seu cliente para a ação que deseja.

18- Trabalhe para aumentar as visitas no seu Facebook e construir um tráfego orgânico cada vez maior (= visitas que foram ao site sem ser através de uma publicidade paga).

19- Trabalhe técnicas de SEO (Search Engine Optimization) no seu Site.

20- Aproveite os comentários do blog para estreitar seu relacionamento com os potenciais clientes.

Bom, espero que tenha conseguido te ajudar com esse artigo. Se tiver alguma dúvida, escreva no comentário aqui abaixo!

Um beijo e até lá!